segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

19 semanas

Tô contando essa gravidez toda errada. Tem umas 3 semanas que eu digo que tô na 19ª semana. Mas o fato de ter engravidado sem ter planejado é que simplesmente não lembro da data da minha ultima menstruação.
Vai aí uma dica para quem está tentando engravidar: ANOTE, ANOTE, ANOTE!
Eu deveria ter postado aqui neste blog toda vez que menstruei, né? nem pensei nisso kkkkkkk e ainda faria uma descrição básica tipo: "Muitas coagulações de aspecto escuro e gelatinoso escorreram pelo absorvente quando me abaixei para fazer xixi. No dia, foram 5 absorventes ao todo e uma cambiarra a noite para suportar o fluxo" hahhahahhaha
Bom, mas estou aqui para falar de meu baby, meu querido, meu filhinho. Hoje fui fazer outra ultrassom e me sinto meio idiota pois nunca entendo direito o que está acontecendo tanto é que hoje, DR. Luciano me recomendou fazer um curso para gestantes rsrsrsrrs...
Está tudo bem, graças ao bom Deus. Ele parece ser quietinho e na dele, tava com uma perna em cima da cabeça e outra cruzando embaixo. A mãozinha, como sempre, estava na cabeça. Ele tava mastigando alguma coisa e mexia os dedinhos do pé que nem painho quando tá assistindo televisão.
Ele não é exatamente um bebezinho pois está com 312gr (os sites sempre dizem que os bebês desta idade pesam entre 200 e 250gr), o médico brincou dizendo que dava uns dois bifões rsrsrsrrs.
Pedro finalmente foi comigo, uma raridade! E sei que talvez essa seja a única ultrassom que ele compareça, afinal de contas: alguém precisa trabalhar nessa casa! Foi muito emocionate ver ele descobrindo o filho dele, e engraçado ver a preocupação com o tamanho da cabeça da criança, eu hein? parece que não se enxerga kkkkkkk Essa foi a mesma pergunta que fiz na primeira ultrassom. Mas acho que com o tempo a cabeça vai ficando mais proporcional, eu acho!
No mais, meu bebê já escuta minha voz (palavrão agora nem pensar!) e já sente as variações de luz. Eu senti umas estremecidas há uma semana atrás, mas parei de sentir, acho que eram gases kkkkkk em pensar que a familia toda fazia fila pra botar a mão na minha barriga pra sentir um punzinho kkkkkkkkkkkkk
Estou cada dia mais emotiva e maternal, hoje quase arranquei a cabeça de Amélie de tão linda que achei ela na hora. Não vou negar que estou me achando péssima mãe, não sei de nada, nem arrumei o quarto ainda, sei que dá tempo, mas ao mesmo tempo a sensação que tenho é que estou grávida há mais ou menos uns 2 anos.
Daqui 1 mês eu volto para fazer a ultrassom morfológica, Deus abençoe que continue tudo direitinho com meu buguelinho.

Um comentário:

Deby disse...

kkkkkkkk
Ainda bem q nao estah chata e enjoada e nao perdeu seu senso de humor.
Bom, vc nao ter nos contado sobre seus periodos menstruais. Isso aqui iria ficar nojento.
To doida pra ver a carinha redonda do meu priminho.
bjinhos