quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Enfim Palermo!

Enfim Palermo!

Desde que começamos a planejar a viagem, estava curiosa para conhecer Palermo. Palermo é o maior bairro de Bs. As. Além de vários jardins lindos e lojas de roupas alternativas, é o bairro do MALBA (Museu de Arte Latino-Americano), O jardim Botânico, O Jardim Japonês e o Zoológico.
Pela manhã, fomos visitar umas fabricas de couro (vale muito a pena, aquele casaco que vc não quis dar R$ 250,00 agora pode comprar por R$:170,00) e a tarde pegamos o metrô para Palermo (diz Palérrrmo). Nunca tinha andado de metrô – mais uma de minhas tabaroisses – e juntando a minha total falta de orientação, foi só comédia.
Logo que saímos da estação, entramos no primeiro restaurante que vimos, estávamos com muitíssima fome, e como é o bairro gigante – e você sente isso só em estar lá – ficamos com medo de desmaiarmos antes de almoçar.
O restaurante, como sempre, super lindinho com ares de Bistrô e banheiro de rodoviária hahahaha. E qual não foi a minha surpresa ao encontrar no cardápio as tão desejadas verduras. Meu Deus!! Que saudade que eu tava de uma vagem crocante, de um brócolis japonês… aff! Pedro variou e não pediu Bife de Chorizo.
Comemos bem, super bem, demasiadamente bem, por R$:60 reais nós dois, acho que lá em Conquista, nem no Boca de Forno a gente paga só isso.
Fomos ao Jardim Botânico e ao Zoológico, não havia pernas para mais, tudo gigante! Ms foi super legalzíssimo!
No Jardim Botânico tiramos várias fotos com a analógica, respiramos muitíssimo oxigênio e Pedro ainda deu num pé de pitanga e me matou de vergonha. Tinha umas antas fugidas do zoológico por lá e uma centena de gatos abandonados e fedidos, ieca!
No zoo eu comi pochoclos (pipoca, que aqui tem calda de açúcar com manteiga, blergh!), vi uma Lhama que me olhou com certo desprezo por ter comido sua companheira, vi uma Girafa pela primeira vez e torci pro camelo dar uma cuspidona em Pedro, mas não rolou. Ia ser uma ótima foto, não? Hahahahaha
Quando estávamos no metrô, voltando para casa, uma voz de pato anuncia que nossa parada estava fechada, que teríamos de descer antes. Um grupo de pessoas estava acampada na Avenida de Mayo querendo chegar até a casa Rosada, mas foram impedido pelos guardinhas, quer dizer, policiais federais. Pedro esqueceu do cansaço e colocou sua alma de jornalista, que estava engavetada, para trabalhar. Tirou fotos, fez perguntas e apoiou a causa.
Engraçado, mas aqui MST quer dizer: Movimento dos Sem Trabalho, que diferença não?
Hoje, o Café Tortoni, assim como todas as lojas da Av. De Mayo não funcionaram.
A noite, Pedro desejou empanadas (oh mínimo bom de boca, soh!) e eu tava entupida ainda do almozo (não aguento essa vida de comer meio quilo de carne) e pedi um sorvete com salada de frutas que veio cheio de Chantilly e biscoitos ( ai que bom!).
Buenos Aires é assim, aqui você come, bebe, compra e contempla. Só tem isso para fazer, mas cada coisa é bem legal!


3 comentários:

Anônimo disse...

Aline, Aline, muito bom o texto, muito engraçada a aventura, muito boa iniciativa do blog. Parabéns, vc é fantástica. Angelo.

Morar Bem disse...

Gata
me divertir com suas histórias... como sempre!!!
Deu até vontade de ir, mas acho q levarei frutas, água, arroz para fazer...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Quero conhecer esse mundo dos hermanos....
Bjokas... conte mais!

Deby disse...

kkkkkkkkkk
Ainda bem q não fui.
Não ia sobreviver só comendo carne, ainda mais de bichinhos q parecem de pelúcia.
Ainda bem q vc aproveitou até a chuva.
Fica a pergunta: vc voltaria lá??