segunda-feira, 30 de novembro de 2009

we don't have money!

Ai que delícia, segunda de sol. Mal humor foi embora, me lembrei que esqueci de tirar uma foto com a estátua da Mafalda lá em San telmo, agora vou ter que ir naquela tosqueira só pra cumprir essa promessa. Eu nasci para Recoleta, não para San telmo.
Pedro foi pro curso, e eu atrás do Banco do Brasil pra tirar dinheiro. Tanto o site quanto o guia que trouxe estavam com informação totalmente errada, fiquei 40 minutos subindo e descendo a rua sem achar o benedito.
Até que um guarda, aliás policial federal, me guiou até onde, supostamente, haveria uma agência do BB. Na frente, um mendigo enrolado em plástico bolha e um papelzinho explicando a mudança de endereço. Depois de achar o endereço novo, passar por uma revista e ter que explicar duas vezes o que eu ia fazer lá, cheguei ao BB. Mas não havia dinheiro nos caixas eletrônicos e não dava para tirar dinheiro na boca do caixa e muito menos faziam câmbio, ai que raiva!
O jeito foi procurar uma agência de câmbio, na mesma rua onde o bb deveria estar, a calle Sarmiento, é cheia de agências de câmbio, fui verificando as cotações para pegar uma melhor. Logo na primeira agência, o real estava 2,21 pesos, mas eu preferi andar mais, na segunda agência, estava 2,36 pesos, quase endoidei, desci mais pensando que ia encontrar mais caro mas estava tudo na faixa de 2,11- 2,21. Voltei para a segunda agência e qual foi a minha surpresa ao ver o real a míseros 1,71pesos!! serio, serio mesmo! Corri para a segunda agência e troquei meus reaizinhos o mais rápido que pude, hoje no final da tarde, o real estava a 2,11 pesos. Ai que raiva me deu do Banco do Brasil e que raiva me deu de mim mesma de não ter habilitado o cartão itaú para sacar daqui, em cada esquina tem um.
Bom, no mais, hoje foi tudo bom, com sol tudo fica ótimo. Almoço delicioso, macarrão para mim, carne para Pedro (claro!). descobri a Sprite Argentina, por apenas 4 reais (quase o preço de uma garrafa de vinho, gente o que é isso?). Também arrastei Pedro para um passeio turístico: catedral, casa rosada, galeria pacífico e café tortoni. Tiramos várias fotos turísticas e agora só falta comer o alfajor.
Não aguento mais é comer medialunas, gente... preciso de manga e melancia urgente! chimangos, cuscuz, banana da terra... sei lá...

3 comentários:

Iulo Almeida disse...

Eles estao achando que sao Europa pra cobrar R$4 numa garrafa de Sprite?

Helma disse...

Estou me divertindo com seu diário de bordo!
Quando for a Argentina vou fazer uma bela dieta antes e me "lavar" de frutas e verduras depois.
Estamos com saudades.
Beijos e aproveitem bastante.
Helma

DJAMAN BARBOSA disse...

iPhone + Bradesco = localizador de agência com gps. Aperta um botão e aparece um mapa dos arredores de onde vc está com indicação das agências e banco 24 horas do Bradesco mais próximos...