segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Como se diz "espelunca" em espanhol

Domingo de chuva em BsAs, um saco!
Pedro foi para o congresso e eu fiquei no hotel vendo o tempo passar.
Domingo é dia de feira aqui, não aquelas feiras de frutas e verduras (humm... que saudades), mas de tranqueiras e artesanatos. Tem três feiras grandes acontecendo em diferentes pontos da cidade, uma em San Telmo, bairro mais antigo da cidade, outra na Recoleta, bairro dos chiques e famosos e outra em Palermo, barrio dos descolados.
De tanto falarem da feirinha de San Telmo, elegemos esta para assim que a chuva passar irmos lá. A chuva não passou, fomos mesmo assim. Foi um saco!
Só vale a pena ir se vc for do tipo de pessoa que adora quinquilharia ou precisa de uma farda do exercito alemão da primeira metade do século, ou ainda, se coleciona cabeças de bonecos ( o povo aqui adora cabeças).
Depois de andar um bocado, entrar em um bocado de antiquário fomos almoçar num restaurante bem simpático, Pedro tinha 12 horas sem comer bife de Chorizo e estava em crise de abstinência e eu precisava de legumes urgentemente.
Legumes aqui é uma coisa que não existe, muito menos arroz. Pedi um macarrão com legumes e me serviram uma creca asqueirosa que cheirava a vômito e parecia com vômito, era uma massa boiando num creme rosa com uns pedaços de cenoura e só, IECA! me arrepio só de pensar...
Pedro feliz da vida com o bife dele.
Tomei um suco de laranja para ver se me alimentava mais, mas a idéia de pagar 6 reais por um copo de suco me deixava ainda mais deprimida.
Descobri que aqui tem dengue. Descobri porque vi o mosquito e porque vi o cartaz na rua e eu me achando na Europa.
depois de dormir a tarde inteira, fomos andar e andar e andar atrás de um café, pois Pedro queria empanadas e eu precisava de frutas. era uns 10 e meia da noite e a gente andando pra cima e pra baixo, tudo tranquilo, muita gente na rua. Entramos numa birosca, Pedro pediu as empanadas dele e eu uma salada de frutas, HORRÏVEL! com gosto de chorume. dominguinho mais ou menos esse, hein?

Nenhum comentário: