domingo, 1 de novembro de 2009

Só tenho a agradecer

Esse foi o ano das explosões.
No primeiro episódio, um curto circuito fez com que um fogão desligado explodisse causando danos irreparáveis nas janelas, no freezer e um ferimento sério das costas da cozinheira que estava a alguns metros do fogão. Segundos antes da explosão, meus sobrinhos João e Elisa e o amigo deles tinham acabado de se servir, uma atividade totalmente atípica para um dia de semana.
Um fogão desligado explodir não é algo que se vê todos os dias, não é mesmo?
Hoje o que explodiu foi o blidex da casa de Leila. Amanda e Elisa estavam tomando banho sozinhas quando ouvimos um estrondo assustador, segundos depois as duas meninas, cobertas de sangue, começaram a gritar desesperadas.
Havia caco de vidro para todo o lado, no chão e em cima delas. Elisa teve um corte feio no pé e Amandinha vários arranhões pelo corpo e um corte fundo na cabeça.
Amanda ficou com a cabeça coberta de pedaços minúsculos de vidro e toda vez que se coçava ou se mexia, fazia um novo arranhão.
Nunca soube que blidex explodia, hoje soube que é mais comum do que se imagina. É algo relacionado com temperatura e pressão que não sei explicar direito.

Graças a Deus o almoço ficou pronto alguns minutos antes naquele dia, se o fogão tivesse ligado na hora do curto circuito eu não sei o que poderia ter acontecido, graças a Deus as meninas já tinham se enxaguado, se elas tivessem ensaboadas o risco de escorregarem nos cacos e o nível do estrago seria...
Bom, graças a Deus por tudo.
Obrigada Senhor!

3 comentários:

Iulo Almeida disse...

Gracas a Deus, viu. Livramento: eu acredito

DJAMAN BARBOSA disse...

Essa Elisa é quem? Já verificaram se ela não é X-Men?!!!!

Deby disse...

Ai, prima
lendo o relato completo agora dá mais dor e mais certeza de que o Senhor nos protege sempre.
O blindex da casa de Patricia tb explodiu semanas antes com ela e as filhas dentro.
O de Tia Beth foi a alguns anos com as meninas dentro.
Será que o fator "ter crianca por perto" tb contribui pra explosao??
bjinhos