sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Diário de viagem

Depois de mais de 12 horas de viagem, finalmente chegamos a terra de nossos hermanos argentinos. Apesar de sermos vizinhos, a Gol fez com que uma viagem de 3 horas se transformasse num pesadelo de entra e sai e troca de aeronave, eu me senti praticamente num ônibus Novo Horizonte Conquista-Itabuna só que com lanche e um pouco mais apertado.
De Salvador fomos para o Rio em um voo que iria para São Paulo, para de lá pegar um voo com escala em São Paulo para Buenos Aires, entendeu? Nem eu!
Bom, no inicio da viagem nenhuma grande surpresa. É uma cidade grande, bem gigantona mesmo, com gente na rua, muro pichado e gente picareta, que no caso venho aqui apenas acrescentar o que todo mundo já ouviu sobre os taxistas desta cidade. Apesar de termos pagado mais para ter um serviço diferenciado, o taxista não me surpreendeu, calado, seboso, atravessou um dos pedágios sem pagar e jogou papel no chão. Antes disso, um carinha super mal humorado que tinha carregado nossas bagagens até o taxi praticamente forçou a gente a dar uma gorgeta para ele.
Senti muitas dificuldades com o idioma, tô me sentindo uma gringa topeira, nem o lanche do Macdonnals eu consegui pedir direito. Fui lá para não errar e falei: Um Big Mac, a moça do caixa me devolveu algo como: Um Bigo Meco? Com (uma palavra que não faço idéia) e ( outra palavra que nem sei qual era)? imaginei que ela estava me perguntando se queria batata frita e refrigente, disse que sy e ela fez mais perguntas incompreensíveis e em todas elas eu devolvia uma cara de tartaruga da tortuguita, ”estupida”.
No mais, o hotel é bem simplesinho, com o box mega apertado onde só cabe meio Pedro dentro mas bem limpinho. A água mineral daqui é tão ruim, mas tão ruim que eu quase me arrependo de não ter trazido um estoque do Brasil. Pensa numa água oleosa, que não mata a sede… agora pensa em mim que dei um golão nessa água e quase vomitei.
Bom, na verdade eu estou muito cansada, não posso nem fazer nenhum comentário positivo de nada além da minha cama-de solteiro- bem macia ali me esperando. Amanhã sera um novo dia.

Um comentário:

Iulo Almeida disse...

Eu já ia perguntar se tinha ido de ônibus pra demorar tanto tempo pra chegar na Argentina haha
Quanto ao pedido do Mc Donald's, fiquei todo perdido em Paris também, sem saber como falava. A sorte é que a atendente era gente fina
Boa sorte aí!