sábado, 28 de novembro de 2009

Hermano Piedro: Segundo dia de Viagem

Chuva e Frio em Buenos Aires, não trouxemos roupas apropriadas e eu não trouxe sapato fechado, mas mesmo assim fomos bater perna no centro.
Andamos pela Calle Florida, são várias lojas, milhares, nem em um dia inteiro deu par aver tudo. Realmente nossa moeda está muito valorizada por aqui, muita coisa boa podendo ser comprada pela metade do preço, pena que viemos com pouco dinheiro, seria uma ótima oportunidade para começar a carreira de muambeira.
Entramos para almoçar no primeiro lugar simpatico que vimos: El Palacio de la Papa Frita e por apenas o equivalente a 45 reais, eu e Pedro comemos meio boi e tomamos um garrafa de vinho (ele tomou, eu contribui apenas com alguns goles).
É engraçado ver Pedro já totalmente a vontade aqui, enrolando no portunhol, onde chega vai logo se apresentando: “Eu sou Piedro”, no hotel, perguntaram alguma coisa pra ele e ele nem titubeou respondeu num tiro: “Guanambi, Bahia” hahahahahaha
A tarde, Pedro, ou melhor: Piedro, foi para o curso e eu continuei batendo perna, fui atrás de um supermercado para comprar frutas- aqui o café da manhã não tem frutas, só suco, chá, pão, medialunas e doce de leite- e acabei achando, sem querer, o café tortoni e um pub da Guinness. Vi que estamos no melhor lugar onde poderíamos estar hospedados, bem no centro, no meio do burburinho.
Quando cheguei ao Mercado vi porque não tem frutas no Hotel. Umas frutinhas mixurucas e super caras, tudo bem que comprei um potinho de cereja por 5 reais, nem sonhando eu compro isso no Brasil, mas senti falta de melancia, de manga e de banana da prata.
Muita gente bonita e educada, se você é solteira esse é um ótimo lugar para desencalhar, foi só Pedro sair de junto que ouvi vários “Ola, que tal”?. As mulheres aqui são bem lindas, mas fumam que é uma beleza, chega ser estranho.
O dia acabou cedo, vi várias lojas Havana, mas não entrei, não comi alfajores na verdade nem vi a cara deles ainda, vi muitos doces de leite, milhares! E uma conservas bem bacanas, dá vontade de comprar tudo só para experimentar.
De noite, outra volta no centro atrás de uma bolsa para o Cigano Igor (novo computador de Pedro, não tem nome ainda mas hoje achei apropriado chamá-lo assim) e no meio da Calle Florida estava tendo um show de flamenco, lindo demais, filmamos. Ficamos até nove e meia no centro e fomos comer, como estava tarde, cansados e com a vaca ainda mugindo no estômago, optamos comer algo perto do Hotel, foi aí que achamos o Cabildo de Buenos Aires, um café super tradicional daqui, onde servem a melhor medialuna ever! Pedimos cada um uma massa, foi então de descobri que aqui, canelone que dizer panqueca. Estava super muito bonzíssimo, o povo aqui gosta de comer, os pratos são super generosos, pagamos 60 pesos, ou seja, pouco menos de 30 reais. Bom, né?
Amanhã, espero que não esteja chovendo, minha sandália já empenou.

Um comentário:

Iulo Almeida disse...

To gostando desse diário haha