quinta-feira, 22 de outubro de 2009

libertando a "curlygirl" que há em mim



As vantagens da TV por assinatura ultrapassam se livrar de Faustão domingo a tarde, pelo menos para mim, abriu meus horizontes e mudou a minha vida.
Olha o drama...
Mas é sério, olha só:
1- Vendo Friends eu descobri que não precisa morar em Greenwich Village para viver cada uma daquelas histórias, Friends faz parte do imaginário coletivo;
2- Vendo House, eu sei que se começar a ter visões ou ficar irritada sem motivo aparente, pode ser que eu tenha alguma verme, deficiência de B-12 ou ainda câncer, sarampo atípico ou amiloidoses;
3- Aprendi a cozinhar vendo Jamie Olivier e a comer vendo Anthony Bourdain;
4- Aprendi a diferenciar um Merlot de um Carmenére com Brandon Walsh, ops, Jason Priestley.
5- Assistindo Will and Grace, pude ver que existe alguém que pensa como EU sobre coisas como EU MESMA e assim me livrei de alguns anos de terapia;
6- Aprendi a dar valor aos DVDs que tenho em casa (os filmes sempre se repetem e às vezes eles anunciam um filme quando você vai ver é outro totalmente diferente);
7- E principalmente, comecei a valorizar meus cachos vendo Sex and the City.

Desde os cinco anos de idade eu oro dia sim e outro também pro meu cabelo ficar liso, muitas químicas depois, vendo Carrie Bradshaw desfiar por NY com seus cabelos rebeldes- e na maioria das vezes esfarofadíssimos - eu me perguntei: porque ela pode e eu não?
Desde então não tô nem aí, saio desfilando minha juba. Às vezes engancha um besouro, uma caneta, o celular de alguém... mas o importante é que Carrie me libertou do calor do secador!
Bom, tudo bem que quase sempre ela está descabelada mas vestindo um Chanel e carregando uma Prada. Tudo bem que ela é uma colunista famosa e eu só tenho esse blog meia sola. Tudo bem que ela é loira e eu morena...
Puxa vida, acabei de me convencer que uma escova não é o fim do mundo, tô indo pro salão...

6 comentários:

Deby disse...

kkkkkkkkkkk
Eu adotei o liso ateh qdo cansar. Ateh pq nao tinha cachos como vc tem. Tenho ondas que vao e vem, mais vao do que vem...rsrs
Saudades prima, com ou sem cachos

Ministério Arte para Deus disse...

Muito bom Aline! kkkkkkkkk Eu adoro as tuas experiencias! Tu sabe ne!

Vou passar a frequentar mais este blog! Tenho certeza que aprenderei alguma coisa...

bjooo!!!

Vinicius Trindade disse...

Aline, vc é ótima, sou seu fã. rs Texto muito bacana com um final incrível.

Lore Pio disse...

kkkkkkkkkkkkk
Gata, adorei!!!!!!
bjokasss
Adoooro seus cachinhos!!!!
Te amooo e saudadesss

Iulo Almeida disse...

Nao me aguentei com a comparacao com Carrie hahahah

Helma disse...

Oi Mana
Adorei! Afinal também resolvi assumir minhas "assanhadas" madeixas! E viva a liberdade!!!
Beijos