quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Alfabetização Digital

Eu amo os meus sobrinhos. Tenho 7, cada um com a personalidade diferente do outro, cada qual com suas peculiaridades, é uma delícia!
Ontem meu sobrinho Heitor dormiu aqui em casa. Diferente das outras vezes, ele não quis assitir Tv e nem lutar, primeiro ele me ensinou a receita de um milk shake que ele mesmo inventou (ponto para mim que sou a única da família que gosta de cozinha, alguma coisa ele tinha que puxar a mim) e depois pediu para eu fazer um e-mail para ele mandar para a revista Recreio.
Depois de quase uma hora explicando a ele que a senha não poderia ser ben10 e nem ben10alienforce..forse..forsse e tudo o que ele escreveu, ele começou a usar o e-mail.
Engraçado como uma criança de 6 anos já pensa logicamente coisas que um adulto demora meses para pegar. Sem muitas explicações, Heitor começou usar o e-mail dele. Primeiro para enviar uma mensagem para a Recreio, depois para lançar torpedos para a família toda.
Hoje, quando eu abri a caixa de e-mail, encontro a seguinte mensagem: "voce e muita bouasinha". Fiquei tão feliz inicialmente mas depois comecei me preocupar. Se tudo o que ele acha de mim é que eu sou boazinha, então eu preciso repensar muito a minha relação com ele. Mas depois eu lembrei do e-mail que ele mandou para o pai dizendo que ele era "muitocareca" e para a mãe que era "muitaraivona" e me senti bem melhor.
Independente disso, ganhei pontos por ter feito o primeiro e-mail dele, coisa que ele vai lembrar para a vida toda (se ele esquecer, eu trato de lembrar de novo) o que me faz deveras "bouasinha".

PS: Quando eu já tinha publicado este texto, fui olhar um e-mail que quase não uso e encontrei um outro e-mail de minha sobrinha Elisa. Ai, ganhei o dia!
Amoooo

7 comentários:

Leandro Andrade disse...

Aline, deve ser massa ter 7 sobrinhos, né? Eu queria ser titio, mas por enquanto, Ronaldinho e Andréia (meus irmãos) não pensam em filhos. Está mais fácil eu ser papai mesmo, o que não vai demorar muito tempo.
Curta bastante seus sobrinhos. Eles merecem a tia "bouasinha" que eles têm (ou tem... sei lá! com este novo acordo gramatical, fico sem saber o que escrever... numa total "analfabetização digital").

P.S.1.: poxa Aline, 21 dias sem postar nada! Já estava sentindo falta. Todos os dias eu entrava aqui e não via nada. Já estava triste e com saudades de suas histórias e peripécias.

P.S.2: na semana que vem te digo a data de meu casamento, ok??

Beijos, queijos e sucos (ou coca-colas, se você preferir...).

=)

Felipe de Paula disse...

É a tia da inclusão digital! rsrs.

Tainá disse...

que delícia, Aline! crianças são umas fofas! cada história! Eu ensino inglês pra crianças (de 2 a 5 anos) e hj um deles me veio com uma história de q conheceu um labrador na praia, e q ele era bem grandão.. tinha uns 5 metros de altura! HAHAHA! Me poquei de rir! xD
Um beijo, mulher! tah tão sumida!

DJAMAN BARBOSA disse...

Cria de ser humano é sempre algo interessante. Sob todos os aspectos.
Eu cheguei a imaginar o que daria o cruzamento de Leila com Reginaldo. Pelas poucas histórias que já ouvi, Heitor não deixa minha criatividade se decepcionar. Fico feliz.
Leila e Regi merecem... sob todos os aspectos!

Deby disse...

As minhas primas falam com suas amiguinhas no msn como se fosse eu.
Na idade delas só queria brincar de boneca. Será q era pq eu não tinha computador? Vai saber....rsrs
Seus sobrinhos são fofos. Seja sempre "bouasinha" com eles, viu?...rsrs
bjinhos

Martins disse...

kkkkkkkkkk

adorei a postagem, e nunca tinha vislumbrado a perspectiva da Aline "Tia" ! :] kkkkkkk mas nada de crise, heim ? HAHA

abraçON

PS: olha o meu amor comentando ali, gente !

Helma disse...

Oi Line, AMEEEEEEEI a "bousinha". Me divertir muito lendo seu texto. Tomei um baita susto com o e-mail de Heitor, até achei que era um daqueles virus... Vc precisa vir aqui alfabetizar minhas bonecas tb!!! Beijocas cheias de saudades.