sexta-feira, 21 de outubro de 2022

QUAL A MISSÃO DESTE BESOURO?

Estava eu em mais uma sexta feira sentada de frente para o computador tentando estudar, atualizar meu currículo, pensando em como ganhar dinheiro quando vi um besouro descendo a cortina despreocupadamente. O besouro preto descendo no voal me pareceu muito mais interessante do que abrir o LinkedIn e eu fiquei observando. Achei que ele pudesse parecer um rinoceronte e tentei pegar para observar mais de perto, pois por um segundo esqueci que a presbiopia já é uma realidade aqui. Qual foi a minha surpresa ao ver que o besouro, não só se desviou de meu dedo como continuou impassível em sua jornada descendo a cortina. Tentei mais uma vez e novamente ele se desviou e continuou o caminho. Me irritei: como que um besouro pode ter mais força de vontade que eu? Ao trazer isto para a consciência, elaborei mais um pouco: como que este besouro, este ser irracional e invertebrado pode dar mais importância à sua jornada do que eu, com minhas três graduações e duas pós-graduações? E foi assim que acabei sendo humilhada por um besouro em plena sexta feira. Não suportei e esmaguei ele, pois ele pode até ser mais focado, mas eu sou maior e mais forte.

Nenhum comentário: