sábado, 16 de maio de 2009

McDonald's em Conquista: Amo muito tudo isso?

Se você é um daqueles que não consegue passar em frente a um Mcdonald's e não entrar para comer qualquer coisa nem que seja uma casquinha, por puro prazer ou para se sentir globalizado, sabe do que estou falando: de uma rede mundial de sanduíches rápidos, leves e saborosos, que faz uma tortinha divina e atendimento impecável, certo?
Não se o McDonald's em questão for o de Vitória da Conquista.
Recém aberta, a loja só anda entupida, e para realizar qualquer um de seus desejos gastronômicos é preciso enfrentar, no mínimo, 10 minutos de fila, uma atendente mal preparada e ainda ter que voltar para trocar o pedido, que veio errado.

Mas, se engana quem acha que os erros são por causa do movimento. Quarta feira passada fui ao shopping pagar uma conta, não resisti e fui comer uma tortinha fumegante de banana, mas para a minha surpresa a massa tinha acabado! Desisti da torta e pedi um milk-shake de chocolate, a máquina de Milk shake estava quebrada, já nervosa e em crise de abstinência- pois naquele momento eu deveria estar devorando um mc-qualquer coisa- pedi um Mc colosso, a casquinha tava em falta, eu perguntei: Tá saindo o quê?
Eles falaram TODO o RESTO. Tá, pedi um sundae misto com calda de chocolate, para a minha surpresa SORVETE MISTO SÓ NA CASQUINHA! hã? onde? desde quando?
-Desde sempre! disse a atendente.
Desde sempre é que eu tomo sundae misto com cobertura de chocolate, sem respirar, numa frase só sundaemistocomcaldadechocolate.
- Ah, mas baixaram uma ordem e só sai na casquinha.
Baixou uma ordem? de quem? Ronald Mcdonald?

Pedi para chamar o gerente e me disseram que ele não estava lá. Claro que estava, ou todos os gerentes resolveram ir ao banheiro na mesma hora?

Quando estava saindo do Shopping, me sentido vazia e sem esperanças, encontrei um quiosque e falei sem pensar: umsundaemistocomcaldadechocolate. Cinco segundos depois estava sentido o sorvete frio se derretendo na viscosidade quente da calda de chocolate, em duas colheradas já tinha ido embora a castanha, a calda, o sorvete e minha raiva.

Minha irmã, que mora em Itapetinga, passou no drivethru, com pressa para seguir viagem. O sorvete tava congelado, o sanduíche veio errado, não deram guardanapo e deram muitas justificativas mas nenhuma desculpa. Disseram que a máquina de sorvete tava congelando (que bom pra ela! mas avisasse antes de servir uma pedra de gelo, né?), Pegaram o sanduíche de volta, tiram o picles e a mostarda (isso mesmo, TIRARAM!), e disseram que só dão guardanapo para quem pedir (gente, fala sério!)

Hoje voltei ao mcDonald's. Quando já estava no caixa me avisaram que tava sem refrigerante pois, a máquina tinha quebrado (tivessem avisado antes, né?), quando fui falar que tava bom de fechar, que nunca tinham nada tive que ouvi: "pois é, para a senhora ver como é".

Gente, cadê aquela Mcpaixão? aquela Mcatenção dos atendentes? aquele Mcsorriso no rosto? Esse era o diferencial do mcDonald's, era território norte americano, tudo funcionava melhor, mais rápido, com mais eficiência!

Pedi para conversar com a gerente, pedi o número do SAC ela falou: www...
Eu achei que ela não tinha entendido e repeti: QUE-RO O NÚ-ME-RO do SAC
Ela repetiu: www...
Eu falei: O TE-LE-FO-NE
Ela disse: eu não sei o telefone.
Ah tá...

Ela me perguntou pq eu queria.
Eu repeti minha via crucis e tive que ouvir ela dizer que INFELIZMENTE era VITÒRIA DA CONQUISTA.
Mas peraê, Itabuna tb é interior... eu morei 10 anos lá, 7 dos quais fui assídua frequentadora do Mcdonalds, NUNCA passei por nada parecido.
Bom, isso gerou um bate boca sem fundamento com a gerente falando que ela veio de Itabuna que lá era mil vezes pior e que se eu fosse administradora eu entenderia, tudo bem, posso não entender como administradora, mas entendo como consumidora que não estou sendo bem atendida.
Enquanto isso, a moça que pega os pedidos estava riscando de caneta a blusa de um amigo nosso.

Gente, é normal a gente comer sanduíche ali na esquina e ouvir desaforo, acontece, não é certo, mas a gente até entende, mas no Mcdonald's?
Por isso, lanço hoje uma campanha, para quem se sentir lesado com o Mac de Conquista, entre no site e mande sua queixa, eles têm que tomar uma providência, isso não existe!
O link é esse, me faça esse favor, se você não fizer por mim, faça por você, pois se eu entrar em crise de abstinência nem sei o que pode acontecer, eu amo muuuito tudo aquilo!

7 comentários:

Alessandra disse...

Pôxa Line, tô de cara com essa história toda aí. É realmente, no mínimo, esquisito. Possivelmente, jamais passarei por tudo o que vc passou, porque EU DETESTO MAC. De qualquer forma, me solidarizo com a causa. Ah, à propósito... já comeu Subway??? Bjs...

Deby disse...

Gata, como sabe, não amo muito tudo aquilo. Só gosto do sorvete. Mas acho esse negócio de ser mal atendido uma indecência (pra nào dizer outra coisa). Tem q reclamar mesmo. Tem que exigir coisa boa. Afinal, nós que pagamos por aquilo tudo.
Aqui já faltou sorvete de algum sabor, mas eles avisaram qdo ainda estavamos na fila.
bjo

DJAMAN BARBOSA disse...

Aqui tinha um Mac totalmnete fora dos padrões. Era no Center Lapa. Atrasava sempre os pedidos e vinha errado. Na época que teve aquela promoção de atendimento em X minutos ou vc ganhava um cookies, os cookies deles sempre acabavam e eles encerraram a promoção antes das outras lojas.
Vc não fica com a sensação que no Brasil, se pegam as boas idéias e estragam?

André disse...

Hahaha! Não devo passar por isso, porque tenho antipatia pelo McDonalds, uma rede que conseguiu fazer com que carne de porco tenha gosto de isopor.
Desde que abriu aqui em VCA já passei na praça de alimentação umas 3 vezes, olhe de longe e nem sinto vontade de ir checar.
Morei em Salvador 6 anos e, mesmo lá, preferia 10.653 vezes o Sandwich Hall, no Aeroclube, ou o Subway, no Iguatemi, ao Mac.
A única coisa dali que considero consumível é a casquinha e, às vezes, o hamburguer de frango.

Martins disse...

primeiro: "devorando um mc-qualquer coisa" kkkkkkkkkkkkk adorei... é o céu !

segundo: minina, vc descreveu tçao bem que quase reclamei sem nem ter ido ! HAHAHAHA

AbraÇOn e boa sorte lá... pelo jeito nós aqui em ITabuna temos média com o Velho RoN ! kkkkkk

Martins disse...

terceiro urgente:

que q tá acontecendo com o mundo ? \o/ Eu fui o PRIMEIRO "MAC"NÍACO por aqui ?


kkkkkkkkkkkkkkkkk

Deus salve a América ! Aff Aff

Morar Bem disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tinha q ser vc, gata!
Vc e suas situações inusitadas... ou pelo menos é quem tem coragem pra descreve-las...hehehehehe
Gosto do Mac, mas não sou MACmaníaca.
Mas se for para brigar... aí... Amo Muito Tudo Isso!
Sou fã do direito do consumidor, ou pelo menos tenho consideração, rs. Já consegui uma máquina nova... um pc... daqui pra frente vou tentar ainda mais alguma coisa, apenas brigando pelos meus direitos.
Conte comigo, gata. Afinal de contas, minha sina é reivindicar... rsrs