quarta-feira, 4 de março de 2009

Isso é que é alteridade, o resto é brincadeira

Quarta- feira é dia de... feira!
E hoje eu tive a deliciosa companhia de Mamãe Lay e Lauríssima, aconchegada em seu sling rosa choque.
Comprei ameixa, banana da terra e da prata, batatinha, cenoura, brócolis, milho verde, maçã, pêra e um pedaço de melancia. Além de ovos, requeijão cremoso e mussarela.
Depois de um almoço igualmente delicioso na casa dos “deliciosos Mussys” (hahahaha), fui para a minha tarefa árdua de dona de casa de lavar e colocar de molho minha horti-fruti-granjeiro-feira. Quando estava terminado de lavar os ovos (sim, eu lavo os ovos e deixo de molho no vinagre) percebi um detalhe que nunca tinha notado, em letras garrafais estava escrito na caixa do ovo: FABRICAÇÃO: 13 FEV 2009 - o dia do meu aniversario.
Mas, o que seria a data de fabricação de um ovo? O dia em que o galo colocou os pintinhos condensados na galinha? O dia que a galinha pôs os ovos? Ou o dia que colocaram os ovos na caixinha?
Eu nunca tinha percebido que ovo vem com data de fabricação e de validade, só percebi porque aqueles ovinhos vieram ao mundo no mesmo dia que eu. Mas graças a Deus minha mãe não é galinha, pois, aqueles pseudo-pintinhos vão vencer daqui 15 dias, enquanto eu estou com a bola toda e devo demorar uns 50 anos até perder a validade.

3 comentários:

Deby disse...

Bom, gata! Procurei no google e nao achei o que significa a tal data de fabricacao do ovo. Parece que dao mais impotancia a validade dele.
Ainda bem que vc vai durar mais do que os ovinhos que comprou....hehehe
bjinhos

Anônimo disse...

Amiga!!!
Estava a atrasada em duas obras!
Colocando em dia minha leitura, para deleite de meu relax!!! Queria te dizer que lavar os ovos e colocalos em vinagre è o pior dos venenos (so sei pq eu tb fazia) rsss
Nos falamos no msn.

TU è GENIAL, BAIANA DA GEMA, literamente falando. eheheh

VIVIANE FAVERO BELTRAME
Direto de Milano.
20 marzo 2009.

Martins disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

gente !!! Olha otra anedota aqui ! AUhAuHAuaHuaHu

essa foi de ocasião MEIIIIISMO ! SUPER !