quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Sonhos: Freud explica...

Toda vez que Pedro viaja eu sofro com pesadelos terríveis. Perseguições, gente entrando em casa, uma mulher de vestido longo na beira da cama... mas o dia amanhece e quase sempre dou risada do medo e do pavor que senti.
Mas o pesadelo desta noite foi bem diferente, muito mais angustiante que qualquer outro. Sonhei que eu era três ao mesmo tempo. Estava de rabo de cavalo e de camisete cinza. Uma falava mais que as outras, mas eu sabia que a original era a mais calada e não a mais falante. Visto de longe, eu era 3 maçãs. Daquelas nacionais pequenas e crocantes. A maçã mais tagarela virou para as outras e falou: "é verdade, eu converso com os mortos, vejo eles todos os dias, lá em cima mesmo tem um"- se referindo ao meu quarto. De repente começamos ouvir barulhos de sandálias no assoalho. A havaianas, os pés e as pernas eram de Pedro, mas não tive coragem de subir para ver o resto do corpo, não gosto de zumbis.
Acordei assustada e com calor, não parava de repetir que nunca mais comeria maçã de novo, toda vez que pensava em maçã ficava enjoada e com vontade de vomitar. Criei coragem e abri um olho, o quarto ainda estava escuro. Mil maçãs invadiam meu pensamento e eu não conseguia pegar no sono novamente. Quando dei por mim, vi que tinha no máximo 3 seg para chegar até a privada. O que realmente me acordou foi uma dor de barriga daquelas! Mas o pavor do sonho liberou tanta adrenalina pelo meu corpo que não percebi logo. Estou desde as 4 da manhã sem conseguir dormir. Com cólicas, diarréia e enjôo, muito enjôo. Se eu pudesse, comeria uma maçã que ajuda, mas só em pensar...

Um comentário:

Deby disse...

Maca (com cedilha)?? Enjoo (sem acento??)?? Hummm....
Ou é dengue, ou é dengo, ou outra coisa que depois de 9 meses, vê o resultado.
Tb não gosto de dormir sozinha, sem Lore na cama ao lado....hehehehe
Posso tentar interpretar? 3 macas? 3 eus (vc no caso). Seria Passado, presente e futuro. Passado-tagarela, presente-falante e futuro-vê mortos?? hã?? Alguém vai morrer.... aff!! Seria a pessoa das havaianas?? Credo, Débora!!!
Esquece, prima, não tenho dom pra isso.....hehehehe
bjinho