sábado, 13 de dezembro de 2008

Cold Frida

Novela das oito sempre tem uma trilha legal, A favorita tem umas musiquinhas muito bacanas (fora a trilha sertaneja- valha-me!).
Um das musiquinhas mais sexies do momento é a de Coldplay,Viva la vida.
Fiquei sabendo que a música foi inspirada na obra homônima de Frida Kahlo, pensei: hein? hãn? como?
Uma banda inglesa, fazendo um rock inglês inpirado nas elocubrações "mexicanicistas" de Frida?
Meu bem, sua música tá mais para um metal barroco do que para a mexicanidad. Até a letra... uma mistura de new age com João batista.

E o clipe? quem dirigiu aquilo? aquela luz é totalmente renascentista, cadê o vermelho morango, o azul piscina, o verde abacate de Frida? hein? hein? hein?

Esse cara é europeu e pelo jeito nunca foi no Louvre,lá com certeza teria muita coisa mais parecida com a musiquinha dele.

Vejam a dessemelhança e depois digam se eu estou errada:




3 comentários:

Roberto Ivo das Neves disse...

Realmente, se tirassem o mel fasfificado, as notas alongadas de apelo fácil, pegassem a percussão num diálogo com mais guitarra, botassem um pouco de METAL nesse trõço, talvez fosse mais rock, talvez lembrasse Frida e enm por um rock. O rock em Frida é progressivo, está entre Peter Gabiel e Ali Farka ou no rap prematuríssimo de L. Anderson e Moreira da Silva, se fosse com balada de Linton K Johnson. No mínimo alguma outra coisa em diálogo com Piazzola. Mas hoje em dia se eu quero dizer que uma coisa que não tem nada a ver com outra, eu digo e pronto, fica sendo como verdade, e a mídia, sem critério e crítica, replica...

Deby disse...

As cores do quadro e do clipe são diferentes. Ele deve ter inventado essa semelhança pra vender disco. Mas a musiquinha é boa. Dá pra ouvir....rsrs
bjinhos

Anônimo disse...

Bem, como pra mim vc falou grego, não emitirei opinião..e pra variar não ví o video, pq o pc do trabalho tá sem audio..hehehehe
mas como sempre eu adoro seus textos!!! hehehehe

p.s: eu acho que quando me formar vou pra Conquista City, adorei o jeito "europeu" de ser da cidade...pelo menos de mil a zero em itabuna, Conquista dá!
Beijos!