quarta-feira, 8 de julho de 2009

Lanche para Tia Dalva

Minha tia Dalva é uma daquelas tias que parecem sair de um livro de culinária. Suas receitas enchem a boca de pelo menos 3 gerações de nossa familia, é a típica "mão de fada". Lembro de um Natal que passamos lá na casa dela, era tanta coisa gostosa, ai meu Deus! E depois, quando íamos tomar banho de piscina na casa deles, sempre nos esperava uma mesa farta e um lanche apetitoso (tirando a vez do panetone, oh dia, viu?).
Seus dotes culinários alcançaram o casamento de Helma e quem não lembra do boliviano e do empanado de camarão que atire a primeira pedra, que coisa deliciosa!
Por isso, quando soube que tia Dalva estava em Conquista, pensei em preparar um lanche bem gostoso para ela, fui lá no tecnicolorkitchen e pelo que eu tinha na minha dispensa, resolvi fazer essas Bolinhas de coco. Assei uns chimangos de milho e de leite e fiz um chocolate quente super energético.
As bolinhas de coco me deixaram na mão. A receita é boazinha mas não passa disso ainda mais num lugar onde é possível comprar biscoitos caseiros de Solange, né?
Eu achei que a receita tem muita manteiga e o gosto fica forte mesmo depois de assado. A textura é boa, bem macio e desmancha na boca, mas não faria novamente.
Os chimangos estavam ótimos, claro, comprei em Solange e só coloquei para assar. Pedro salvou a noite trazendo pasteizinhos e banana-real da padaria. Mas o chocolate quente cumpriu sua função, o sabor muito fino, a textura agradável e o cheiro maravilhoso, já que eu usei os chocolates que meu tio Raimundo fabrica (0% de açúcar e 90% cacau). Por isso resolvi publicar a receita do chocolate para a posteridade.

A receita poderá ser encontrada no meu novo blog: www.saboramesa.blogspot.com

4 comentários:

Felipe de Paula disse...

Mc Donalds, Ensopado, Comidas de São João, Biscoitos...

Suas referências andam bem alimentares não? rs.

Esse blog vai virar "...eles comerão e eu cozinho"??

rsrs

Felipe de Paula disse...

Outra coisa interessante que tava reparando....

você segue seu próprio blog, né?

Bacana...
"- Mandei uma carta pra mim!
- E o que dizia?
- Não sei, não recebi ainda..."

rsrsrs

DJAMAN BARBOSA disse...

Obrigado...
de alguém que com grande esforço faz dieta.

Deby disse...

Lembro dos empanados de camarão.
Ainda bem que tomei café da manhã a pouco tempo, pq se não te batia....hehehe
Ainda bem q experimentou as bolinhas de coco antes. Assim, não as faço mais...hehe
bjinhos