sábado, 25 de abril de 2009

Facebook

Eu frequento o orkut desde 2004, mais precisamente desde julho de 2004. Saí e voltei várias vezes, mas presenciei cada mudança e posso dizer que antes era bem melhor.

Quando entrei não havia nenhum Mororó, nenhum Pio e de conhecido só tinha meu professor, Masami, que foi quem me convidou. Daí eu convidei vários Mororós, vários Pios e vários amigos que foram chamando outros amigos e o orkut virou o que é hoje: um site inchado, cheio de gente chata querendo se mostrar. Se eu ajudei? humpf! não tenho nem dúvidas disso.

Depois de sair e voltar várias vezes, com vários perfis e estados civis diferentes, hoje meu perfil é em conjunto com o do meu marido e acho até que ele aproveita mais, pelo menos ele tem mais amigos do que eu e recebe mais recados do que eu.
Tô meio sem saco para orkut, todo mundo tem, perdeu até a graça.

Recentemente descobri o facebook, um site parecidíssimo com o orkut, mas bem diferente. O orkut foi criado por Orkut "bundaseiládequem" como produto de seu ócio criativo na Google, o Facebook foi criado por seu criador "seiláquem" para ser usado apenas pelos estudantes de Havard, daí depois abriram para outras faculdades, depois para outras escolas e agora abriu de vez para quem quiser entrar.

Eu soube do Facebook através do presidente Obama, não que ele tenha me ligado para contar, ou mandado um convite, mas eu li uma reportagem que dizia que ele colocou, em seu perfil no facebook, o seu plano de campanha e eu pensei: olha, uma comunidade com gente chick e de verdade, nada daqueles "F" for fakes, mas "that´s all true"!
Tinha até esquecido disso até Ophah me lembrar, aliás, ela também tem um perfil "all true" do Facebook e desde quinta passada tem um perfil do programa dela também.

Hoje fiz o meu perfil no Facebook, como não conheço ninguém que tenha um perfil lá tô me sentindo A exclusiva, ainda não sei mexer, mas parece muito com o orkut, vou procurar Obama, Oprah e tentar uma amizade, quem sabe?
Se não der certo ou eu enjoar já tô expert, é só apagar meu perfil assim como eu fiz no Gazzag, Friendster, Multiply, Myspace e no orkut várias vezes.

2 comentários:

Deby disse...

Tah assim até agora, gata!!
Até o povão descobrir.
Hj só uso o orkut pra mandar parabéns e avisos do Coral e do PG.
Nada mais...rsrs
bjinhos

Martins disse...

"Orkut 'bundaseiládequem' "

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk \o/

morri !