segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Ataquei o Atacadão

Sem nada melhor para fazer, eu e meu marido atravessamos a cidade para conhecer o mais novo - e grande- empreendimento comercial da cidade, o Atacadão. Isso mesmo, só Atacadão.
O que era apenas uma visita rápida se transformou em uma crise de consumismo conjunta e uma hora e meia depois estávamos, eu e Pedro, de olhos esbugalhados e com o carrinho cheio de coisas que demoraríamos mais ou menos um ano para consumir.
Aquelas gôndolas gigantes, entulhadas de coisas muito mais baratas que o eventual, não pude resistir. Pedro estocou vinho para 4 anos e meio, e eu estava com tanto papel higiênico no carrinho que quem passava por mim devia imaginar que eu era revendedora de papel higiênico ou então estava com sérias complicações intestinais.
Quando então eu vi meu marido comprando 2 kilos de cogumelos, a ficha caiu e vi que talvez estivessemos exagerando um pouco. Foi nesse momento que o desespero bateu e fui eliminado as caixas de sabonete, absorvente, detergente e bombril que havia pegado. Tirei metade dos pacotes de papel higiênico e tentei a todo custo convencer a Pedro de devolver o saco de 5 kilos de amendoim japonês que ele tinha pegado (até pq eu estava devolvendo os papeis higiênicos e não seria prudente fazer essa orgia de amendoim).
Saimos de lá 4 horas depois com 8 pacotes de papel higiênico, 6 garrafas de vinho, 2 kilos de cogumelos (é... ele trouxe os cogumelos)e 20 ameixas importadas que custaram a bagatela de R$: 4,87!!!
Na fila percebi como o carrinho pode dizer tudo sobre alguém. Tem aquela mãe neurótica que compra fraldas para até a sexta geração de buguelos desarranjados da família. Tem o beberrão que enche o carrinho de caixas de cerveja. O pai zeloso que compra caixas e mais caixas de leite ninho e pessoas normais como nós, que depois de comer 20 ameixas, nada mais inevitável do que usar os 8 pacotes de papel higiênico. Mas o que mais me chamou atenção foi ver dois rapazes que compraram simplesmente 20 caixas de ovos, contendo 84 ovos cada uma, isso mesmo! Haja gemada!
Até agora não sei se valeu a pena ter feito esse investimento, afinal de contas, como é que a gente vai fazer para consumir 2 quilos de cogumelos, meu Deus? Estou me sentindo numa Vila Smurf.
thix!

3 comentários:

Deby disse...

Uau!!! Gostei desse lugar.
mas o que tem de bom lá?? Assim.... cogumelo não é bom, papel higiênico vai pro lixo e vinho nào me apetece....rsrs
Tem chocolate?? Nutella?? Roupa? Sapato? Havaianas?? Já pensou?? 20 havaianas por R$ 4,60???.....kkkkkkk
Quero ir lá qdo estiver aí no seu níver.
Ah, gata!! Boa viagem. Aproveita bem o passeio ao paraíso.
bjinho

Karoline Vital disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Karoline Vital disse...

Realmente esses lugares nos fazem perder o nosso restinho de juízo. Parace que encolhemos ou que os produtos cresceram. Sei lá, eu me sinto numa casinha de bonecas. Acho que é por isso que compramos um monte de coisa, parece brincadeira!