terça-feira, 30 de setembro de 2008

A Insurreição das Muriçocas

Não sei como o nobre leitor as chama, se muriçocas, mosquito ou pernilongos o fato é que, em Itabuna, não precisa ninguém chamar que elas vêm em bando!
Muriçocos e Muriçocas com objetivos fixos: sugar seu sangue, garantir a sobrevivência da espécie e de quebra fazer uma rave para comemorar.
Passei 2 dias em Itabuna e se alguém me perguntar qual a visão que tenho do inferno é exatamente o que eu passei lá: Noites em claro, com muito calor, muriçocas entrando pelo ouvido, nariz, boca. Picando todas as partes do corpo cobertas ou não.
Sem brincadeira mas, toda vez que eu entrava no banheiro tinha que fechar os olhos, abaixar a cabeça e orar para não ser atropelada.
Minha irmã cria 2 cachorras e eu fiz de tudo para elas aprenderem a comer muriçoca. De Pavlov a Piaget, usei todas as formas de condicionamento que eu conhecia e nada!! acabei chegando a conclusão que vou dar a minha irmã um casal de sapos e algumas largatixas de presente.
Deus me livre!!!
Tentei repelente, mosquiteiro, veneno de tomada, veneno em spray e as "bichas" lá... vivinhas da Silva.
É impressionante, mas elas resistem até ao congelador!! Serio mesmo!! eu prendi algumas de noite e quando foi de manhã elas sairam super espertas.
É nessas horas que não sinto saudades...
E o que mais me impressiona é que nenhum dos candidatos a prefeitura fala em acabar com as muriçocas.
Eu tenho uma ótima proposta, o "vale-muriçoca", a cada quilo de muriçoca morta entregue nos postos de coleta, a pessoa ganha 1.000 e um ar-condicionado, que tal?
Basta saber como fazer para matar as infelizes, ohs bicha bruta!
Mas há esperanças, Itabuna acabou com os urubus, creio que as muriçocas serão as próximas.
Só espero que seja antes de eu ter que voltar para lá...

9 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Nem me fale de muriçocas, que hj, qdo estava passando de carro na beira rio, fui atacada por uma legião desses seres do mal...
Qdo eu vi a quantidade de mosquitos que estava em cima de mim, eu entrei em pânico... Comecei a gritar desesperadamente e minha mãe, na maior paciência do mundo disse:
- Filha, tenha calma, abra o vidro, pq as muriçocas detestam o vento! (não sei da onde ela tirou isso, mas fiz o que ela me sugeriu)
Qdo abri o vidro mais e mais desses mosquitos terroristas entraram...Foi uma loucura, mas consegui chegar viva e não tão picada em casa...
Chegaaaa...Num aguento mais essas muriçocas! Ma nu-nu-nu-num é pussílvio un ne-ne-ne-ne-negócio desse!

Anônimo disse...

ohohohohohoh!
sabe que pensei em escrever um post sobre as muriçocas???? Aluine está mesmo insuportavel!!! eu estou cheia de picadelas, meus pés estão criadando feridas de tanto eu coçar!!!!!
Conquista nestas horas é otima! mas isso é por causa do Rio Verde, que não é mais Cachoeira né?????
Beijocas

Morar Bem disse...

Hoje eu estou em dúvida se estou com rubéola ou sarampo... kkkkkkkkkkkkkk
Sinceramente, não adianta mosquiteiro, ventilador, meia, lençol.... naaaaaaaaaada!!!!!
Gata... ainda vou pra uma cidade onde o ar condicionado fica ligado direto. O problema é quando ele quebra...rsrs
Mas Deus proverá... qt a minha cidade, creio que chuvas de bênçãos cairão sobre ela... quem tem fé... move montanhas, quem sabe nuvens tb!!!
Bjokas

Martins disse...

"se muriçocas, mosquito ou pernilongos o fato é que, em Itabuna, não precisa ninguém chamar que elas vêm em bando!"

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!!! Completamente verdade !!!!

É a Seleção Natural... e o placar tá "Muriçocas 3 X Seres HUmanos 0

kkkkkkkkkkk Salve-se Quem Puder ! aUHAUHaUH \o/

Deby disse...

kkkkkkkkkkk
Elas vem e trazem as amigas. Lá em casa a gente deixou de assistir ao jornal, novela... filme?? nem pensar... impossível!!! só pra ir mais cedo pra debaixo do mosquiteiro.
Tá insuportável, chega a dar raiva. T6o tomando um ódio dessas muriçocas.

Hugo Jr disse...

Muito bom Pio!!! É realmente o que temos vivido por aqui, o "Ataque das muriçocas I".
E se lançarem o vale muriçoca com certeza serei um dos primeiros a ganahr o ar condicionado, já que tenho duas casa pra conseguir material...rsrs
Abraço

Bel disse...

Ei, andei lendo o seu blog (cheguei pelo de Karol) e vi que você é de Itabuna.

Que tal cadastrar seu blog no Blog dos Blogs da Costa do Cacau? Passa lá pra ver: http://oblogdosblogs.wordpress.com

Ah, e quanto às muriçocas... Ilhéus não fica atrás! E eu, que moro no pé de um morro, cheeeeio de mato... tô frita!!!

Unknown disse...

Poxa nega, pq vc não me avisou? Eu teria te emprestado minha super raquete elétrica...
Cê nem sabe, é um ótimo exercício p os braços! Eu mesma, faço revezamento...num é q já tô ficando sarada? rsrs